domingo, 18 de setembro de 2011

Audiência comprovada a cada dia!


"Esse seu blog e agora a rádio, vc é a melhor coisa que tem na internet
Sou freguês da rádio do blog e de tudo o que vc faz
Incrivel! Não tenho palvras pra elogiar!".
(João Cláudio Moreno)

Radiola "Isabela - ABC - A voz de Ouro, fabricada em Recife.
Campeões de audiência, SEMP, e um ABC, a "voz de ouro".

Portátil com "egoista" e capa de couro; e um GEzão!

O da sua direita (Roadstar) não era pra qualquer carango não!

Radinho "egoista" (foninho de ouvido)

8 comentários:

Horácio Lima disse...

Rádio Bitorocara, a Rádio do seu tempo, transmitindo para todo planeta terra.

Os adolelescentes dos anos 70 (eu) conviviam muito mais com os aparelhos de Rádio do que com os de televisão. Naquela época feliz daquele jovem que sonhava em equipar o som do carro com um rádio ou toca-fita K-7.


sp, 19/09/11

Gildásio - de THE/C. MAIOR disse...

Quer dizer que até a concorrência de Piripiri está de ouvido na nossa rádia? Sinal que as coisas por aqui estão sendo feita da maneira mais paidégua.

José Miranda Filho disse...

Esses rádios de mesa que contemplo ali "são a cara de meu pai"; jamais viveu sem um, pois, ao lado do cinema e dos jornais/revistas, era seu constante entretenimento. Possuir um desses portáteis foi um acalentado sonho da minha adolescência/juventude; não me envergonho de afirmar que morria de inveja de quem o possuía. O que primeiro comprei com o meu primeiro salário de empregado com carteira assinada foi um gracioso moto-rádio (é assim mesmo que se escreve? já correu tanto tempo!)

José Miranda Filho disse...

Caro Horácio, cada década (você citou a de 70 na sua vida) me parece que marcou e marca de forma isolada a minha, como se uma a uma, de cada vez, consistisse em um de vários volumes de uma história que já reputo longa. Anos 50, passagem de temporada na terra de minha mãe: Pedro II; morte dela nos meus 11 anos de idade, além de falecimentos de outros parentes muito próximos; descoberta da paixão pelo Flamengo; comemoração da primeira Copa do Mundo; os fins de semana nas propriedades "São Luís" e "São José", além de uma boa temporada nesta (alguns meses), brincadeiras em suas matas e nas areias do Surubim; e, por falar em brincadeiras, estas na pracinha defronte da minha casa e peladas de rua; meus torneios de botão (Icade, Decinho e Manel do Seu Zizi). Anos 60, inédito bicampeonato mundial; férias anuais (mês de julho) nas Pubas; uma nova e indelével vizinhança; interesse inicial pela escrita (A Luta sob o imortal Totó Ribeiro e a Rádio Clube, além de um pretenso romance, só publicado na década seguinte, em forma de folhetim); 1966, citado pelo ZAN (fracasso da Seleção), ano que, de um modo muito íntimo, me marcou profundamente. Anos 70, um sonho de cinema: televisão em minha casa; o festejado tricampeonato do mundo; sonho do jornalismo, criação do Clube Lítero-Cultural, consequente assunção do A Luta por esse grupo, conhecimento de novas e queridas amizades através dele; posterior compromisso de meu pai com A Luta; minha vinda para a Capital a fim de assumir nova atividade, outra vida, tão diferente; mais amizades que nunca imaginara ter, no ambiente de trabalho, mas fora dele também. Anos 80, reinvenção em Teresina dos campeonatos de botão, mais concorridos do que os antigos e tão frequentes quanto eles; passeios de madrugada (gostosa novidade)(?). Anos 90, muito semelhantes ao 2000, bastante responsabilidade e consequentes problemas... (no que posso resumir).
Finalmente, hesito se vou ou não adiante e publico ou não. Como tomou meu tempo e já me levou o início desta madrugada, seja o que Deus quiser, aí vai...

Denerval disse...

Qual dos senhores e senhoras, avôs e avós que poderia me precisar de quando é essa música aí Se Gritar Pega Ladrão Não Fica Um meu Irmão? So a título de curiosidade.

Milton de Goiânia. disse...

Demerval essa música é de 1981 e o Brasil vivia tempos de ditadura. Imagina aí que com generais e tudo já existiam esses corruptos, sonegadores de impostos e tudo mais. E olha que muitos deles são os mesmos, e se algum morreu pode ter certeza que tem um filho ou parente mais próximos nos mesmo cargos
Estou dizendo isso porque entendi onde você queria chegar. 30 anos depois tem gente da antiga quadrilha agora fazendo campanha contra corrupção. Né isso?

Anônimo disse...

Que nada Milton...

Esta música é da época de Pedro Alvares Cabral...aproximadamente ano de 1500...
Desde aquela época muito tocada nas "radias"... E até hoje bastante escutada e faz parte do cancioneiro popular brasileiro
é de dominio público..Uma pena, mas é a verdade....

José Miranda Filho disse...

Ei, João de Deus: a Bitorocara está apresentando defeito, com repentinas saídas do ar, cortando ligeiramente a melodias. Do que se trata? Abç.

Ei, Gracinha: você sumida novamente do Bitorocara. Sinto muito a ausência de suas mensagens nele. Bjs.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...